sexta-feira, 25 de março de 2011

Comandante Hussi


Este livro aborda o tema da guerra e do sofrimento, tenta demonstrar às crianças a crueldade de um guerra e a dor que um menino sentiu ao pensar que tinha perdido a sua amiga, devido a essa mesma guerra.
Ao demonstrar, estes temas às crianças vai fazer com que elas vejam e encarem a vida com outros olhos e que reparem que por mais terriveis que estejam as coisas, elas vão melhorar, como aconteceu ao menino do livro.
Nome : João Almeida
Nº 13 9º C

Cinco dias, Cinco noites


Passagem clandestina que alguns portugueses faziam para emigrarem durante o regime Salazarista.
Neste caso, uma emigração por motivos políticos.
Nome : João Almeida
Nº13 9ºC

Marley e Eu

Chamavam - se John e Jenny, eram jovens, apaixonados e estavam a começar a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram Marley, que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorporado de 43 quilos.
Era um cão como nao havia outro nas redondezas, arrombava portas, destruia paredes, babava - se todo por cima das visitas, roubava roupa interior feminina e abocanhava tudo tudo o que pudesse deitar o dente. De nada lhe valeram tranquilizantes recomendados pelo veterinário, nem, tão pouco, a escola deboas maneiras, de onde, aliás, foi expulso. Só que Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional.
Partilhou a alegria de pa primeira gravidez do casal e onde partilhou muitas outras alegrias até ao fim da sua vida.

Nome: Ricardo Belo
nº18 9ºC