segunda-feira, 8 de março de 2010

Fúria Divina



“Foi a meio da estreita ponte baixa, entre a lagoa azul e a lagoa verde, que Tomas reparou no homem.” É assim que Rodrigo dos Santos começa uma empolgante e espectacular história que aborda o mundo do Islão, onde as personagens principais são o historiador português Tomas e o jovem árabe Ahmed que acaba por tornar-se num fundamentalista islâmico, por influência do seu professor, tornando-se num pesadelo mundial.
Escrito com base no alcorão, “Fúria Divina” cerra-nos a uma possibilidade futura no nosso mundo, onde a Al-Qaeda têm em sua posse uma bomba atómica e ataca os E.U.A., atentado levado a cabo por Ahmed, onde o português Tomas terá como função impedir que tal tragédia aconteça.
Este romance foi revisto por um dos primeiros operacionais de Al-Qaeda. Escrito em base de factos reais, “Fúria Divina” já vai na 6ª Edição e vendeu mais de 100.000 exemplares.

Filipe Pintado, 9ºC

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu acabei de ler o livro há pouco tempo e devo dizer que este livro, na minha opinião é o melhor livro editado por José Rodrigues Santos. Este livro impressionou-me devido a sua acção, e principalmente pelo seu final que é muito emocionante.

Renato Almeida 9ºC Nº 19