quinta-feira, 25 de março de 2010

O Livro do Mês

No mês de Fevereiro o vencedor do concurso O LIVRO DO MÊS, foi o Serhiy Kryshmaru, do 7º CEF. Para Abril, propomos a leitura de “História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar”, de Luís Sepúlveda. Requisita o livro na Biblioteca Escolar e aproveita as férias da Páscoa para a tua leitura. Os comentários sobre o livro deverão ser deixados aqui, clicando no link comentários, deste post, até ao ao dia 30 de Abril.

2 comentários:

Inês Mayer disse...

Quando a minha mãe me comprou este livro, já não se lembrava que, há uns anos, eu já tinha visto uma peça baseada nele. Confesso, não fiquei por aí além muito entusiasmada em o ler.
Quando me decidi então, a começar a lê-lo, depressa percebi que, infelizmente, o que tinha visto no teatro não passava de um esboço tosco e desinteressante de uma história que nos toca profundamente. É delicioso que, ao ler, nos sintamos tão envolvidos com os dramas, os desafios e as emoções dos personagens. Estes são animais mas, na verdade, a história é tão envolvente e retrata de forma tão realista as situações que quase podemos ver a nós mesmos no lugar dos personagens! No mínimo, faz-nos associar alguns episódios da história a tantas situações reais, que conhecemos ou das quais ouvimos falar. Para terminar, aconselho vivamente que leiam este livro, que nos dá uma grande lição sobre o que siginificam palavras como: honra, honestidade, rectidão, solidariedade, amizade, união, perseverança e fraternidade!
É lindo, enternecedor!!!

Unknown disse...

Eu achei esta história muito interessante e gira.Mas não percebo porque é que a Inês Mayer não gostasse de ler o livro.
Maria Iês e Nuno.
4ºano turma C
EB1 Nº12 AMOREIRAS